Governo define regras para estágio supervisionado na rede estadual; confira

Iniciativa prevê bolsa para professores mentores, mas estágio segue sem remuneração para acadêmicos

Por Redação
26/09/2025 09h38 - Atualizado há 3 horas
Governo define regras para estágio supervisionado na rede estadual; confira
(Créditos: Reprodução)

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS) publicou nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial do Estado, uma resolução que regulamenta o Programa Caminhos para a Docência (PCPD), criado para fortalecer a carreira docente por meio da participação de professores da rede estadual na formação de futuros profissionais de licenciatura.

O documento define como será a realização dos estágios supervisionados, que são obrigatórios para a formação docente e, neste caso, ocorrerão na Rede Estadual de Ensino (REE/MS).

Instituído em 2024, o programa é voltado a acadêmicos matriculados em instituições de ensino superior credenciadas pela SED/MS nos cursos de Letras com habilitação em Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia.

De acordo com a resolução, o estágio será não remunerado para os licenciandos. Já os professores da rede estadual que atuarem como mentores poderão receber bolsa durante o período de vínculo ao programa.

O valor da bolsa não foi informado na publicação. O texto apenas determina que o pagamento será feito diretamente na conta bancária do professor, mediante entrega de um relatório mensal à Secretaria de Educação, no qual deverá constar o acompanhamento do desempenho do estagiário.


Notícias Relacionadas »