O governador Eduardo Riedel participou nesta quinta-feira (4) da inauguração do Shopping Dubai, novo empreendimento comercial em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã. Durante o evento, Riedel ressaltou a importância da integração entre Brasil e Paraguai para estimular a economia e ampliar a geração de empregos na região de fronteira.
“A inauguração deste novo shopping é simbólico e importante para economia de Pedro Juan, assim como de Ponta Porã e Mato Grosso do Sul. Isto representa geração de empregos, renda e bem estar para quem mora na região”, afirmou.
O governador destacou ainda a relação de cooperação já existente com o país vizinho. “Isto reforça o compromisso entre os dois países. Brasil e Paraguai tem muitos desafios e podem trabalhar juntos. Podemos assim transformar e levar desenvolvimento na fronteira”, completou.
Estrutura do empreendimento
Com 93 mil metros quadrados de área construída e 145 lojas, o Shopping Dubai já nasce com 70% de ocupação e é considerado um dos maiores e mais modernos centros de compras e lazer da região. Além do comércio, o espaço oferece cinema, boliche, parque de diversões e academia, e até o fim do ano contará também com um cassino de padrão internacional.
O shopping reúne ainda serviços essenciais como bancos, casas de câmbio, agência de viagens, salão de beleza, perfumarias, locadora de veículos e lava-jato. A praça de alimentação traz opções variadas, que vão da culinária japonesa à árabe, incluindo hamburguerias reconhecidas na América Latina.
Para o governador de Amambay, Juan Silvino Acosta, o empreendimento representa um marco para a economia local. “Este sonho se tornou realidade. São novos empregos para o Departamento de Amambay, que ajuda a economia da região, que vem 70% do comércio. Mais um importante empreendimento que estamos inaugurando”, disse.
A proprietária do shopping, Adriana Mezher, também destacou o simbolismo da inauguração. “Profunda emoção em inaugurar este shopping. A realização de um sonho. Este espaço une dois povos irmãos, que compartilham da mesma cultura, comércio e sonhos. São novas oportunidades e valorização da nossa região”.