Após 15 anos fechado, o Teatro Municipal José Octávio Guizzo, conhecido como Teatro do Paço Municipal, será reaberto nesta quinta-feira (4), às 18h. Para marcar a reinauguração, o público terá acesso gratuito a uma apresentação de dança flamenca.
O espaço passou por uma reforma de quase R$ 1 milhão, realizada ao longo de dois anos, que devolve à capital sul-mato-grossense uma das mais tradicionais casas de espetáculo.
Durante o período em que permaneceu fechado, o teatro foi utilizado apenas para atividades administrativas e eventos pontuais, deixando de exercer plenamente sua função cultural.
Com a revitalização, o espaço recebeu 150 novos assentos, camarins reformados e ganhou sistemas modernos de som e iluminação profissional. O anexo também foi recuperado e está apto a receber exposições, encontros e outras atividades culturais.
Inaugurado em 1971, a partir de um projeto do arquiteto Cyríaco Maymone Filho, o teatro foi palco de grandes apresentações nas décadas de 1970 e 1980. Em 1990, após uma ampla reforma, passou a se chamar Teatro José Octávio Guizzo, em homenagem ao jurista e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.