Termina nesta segunda-feira (4) o prazo de inscrição para participação no Festival de Inverno de Bonito 2025 (FIB) nas áreas de artesanato e gastronomia. O edital contempla artesãos individuais, entidades representativas do artesanato e expositores de gastronomia seca com produtos típicos da culinária regional.
De acordo com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), o Pavilhão do Artesanato será reservado para os artesãos e entidades do setor, enquanto os representantes da gastronomia terão acesso a um espaço coletivo de 16 m² para comercializar alimentos devidamente embalados e autorizados pela vigilância sanitária.
Podem participar entidades sem fins lucrativos (pessoa jurídica), artesãos individuais (pessoa física) e representantes da gastronomia regional (pessoa física ou jurídica). É necessário estar cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), no caso do artesanato, e apresentar portfólio e documentação sanitária válida no caso da gastronomia seca.
O edital prevê a seleção de:
• 6 entidades de artesanato,
• 3 representantes da gastronomia seca (como rapaduras, biscoitos e similares),
• 2 artesãos individuais com registro no SICAB/MS.
Os selecionados devem residir em Mato Grosso do Sul e estarão em Bonito entre os dias 19 e 25 de agosto, com atuação obrigatória nos estandes de 20 a 24 de agosto, das 10h às 22h.
A FCMS ficará responsável pelo transporte dos produtos entre Campo Grande e Bonito, além de oferecer hospedagem, alimentação e transporte rodoviário para um representante de cada entidade ou expositor aprovado.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do link: https://forms.gle/5a4fym4fsmFnyPtC9. O resultado final e a convocação dos selecionados serão divulgados no dia 8 de agosto.