O jornalista William Bonner anunciou sua despedida do Jornal Nacional nesta segunda-feira (1º), data em que o telejornal mais tradicional da TV Globo completa 56 anos. Ele seguirá no comando da bancada até 3 de novembro, quando passará a função para César Tralli, que dividirá a apresentação com Renata Vasconcellos.
A partir de 2025, Bonner fará parte do Globo Repórter, onde será parceiro de Sandra Annenberg.
Em nota divulgada pela TV Globo, o apresentador explicou a decisão: "Esse aniversário do JN não tem número redondo, lançamento de livro, série especial de reportagens. E, mesmo assim, foi o que consumiu mais tempo pra ser preparado. Foram cinco anos, desde a minha primeira conversa com a direção do jornalismo sobre o desejo de reduzir a carga horária e as responsabilidades exigidas pela chefia e pela apresentação do JN", afirmou.
Bonner está à frente do Jornal Nacional há 29 anos e ocupava, há 26, a função de editor-chefe, que agora será assumida por Cristiana Sousa Cruz, sua parceira de trabalho nos últimos seis anos.
A emissora destacou em comunicado: "Há cerca de cinco anos, a Globo e o apresentador e editor-chefe do JN vêm trabalhando juntos e construindo a sua substituição e troca de função. Bonner manifestou desejo de abrir mão de funções executivas e da atuação no jornalismo diário para ter mais tempo para sua família e atividades pessoais".