O pecuarista e advogado Guilherme de Barros Costa Marques Bumlai, presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), recebeu na noite desta quinta-feira (21) o título de “Cidadão Campo-grandense”. A homenagem foi entregue durante sessão solene da Câmara de Vereadores de Campo Grande, realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o Palácio Popular da Cultura, no Parque dos Poderes.
A honraria, concedida por indicação do vereador Leinha, integra a programação de celebração dos 126 anos da Capital. Ao todo, 86 personalidades foram homenageadas por sua contribuição à cidade, seja por meio da atuação profissional, geração de empregos ou ações sociais.
Para o vereador Leinha, “essa é uma das maiores solenidades da nossa Câmara Municipal, se não a maior, então fiquei muito honrado de poder indicar grandes personalidades para receberem o título de Cidadão Campo-grandense. Entre os homenageados está o meu amigo Guilherme Bumlai, atualmente como presidente da Acrissul, que vem desempenhando um excelente papel para o nosso agronegócio”, afirmou. Ele completou: “Foi uma linda festa para toda a nossa Cidade Morena. Viva os 126 anos de Campo Grande”.
O presidente da Câmara, vereador Epaminondas Neto (Papy), também destacou a relevância da sessão. “Hoje é uma noite que nos toca o coração. É uma noite para aplaudir, para agradecer e homenagear. É, sem dúvida, a sessão solene mais especial da nossa Casa”, declarou.
Natural de São Paulo, Bumlai vive em Campo Grande desde os três anos de idade. Pecuarista de criação e pantaneiro por vocação, formou-se em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco em 2000. Foi presidente da Nelore-MS (Associação Sul-mato-grossense de Criadores de Nelore) e diretor da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil). Atualmente, além de comandar a Acrissul, lidera a recém-fundada UNAPEC (União Nacional da Pecuária), que reúne entidades de sete estados e responde por 50% do rebanho brasileiro de corte.