Mais de 27 mil contribuintes de Mato Grosso do Sul terão direito à restituição no quarto lote do Imposto de Renda 2025. Segundo a Receita Federal, o repasse será feito no próximo dia 29 de agosto, totalizando R$ 41.974.039,94 no estado.
A consulta foi liberada nesta sexta-feira (22) e pode ser realizada na página da Receita Federal, clicando em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. O serviço também está disponível no aplicativo da Receita para tablets e smartphones.
No Brasil, o 4º lote contemplará 1,9 milhão de contribuintes, que juntos receberão R$ 2,92 bilhões em restituições. A maior parte do valor será destinada a pessoas sem prioridade legal, especialmente aquelas que entregaram a declaração perto do fim do prazo.
Como será o pagamento
O valor será depositado diretamente na conta bancária ou na chave Pix do tipo CPF indicada na declaração.
Caso o dinheiro não caia na conta informada — por exemplo, se a conta estiver desativada — os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. O contribuinte poderá agendar o crédito em qualquer conta de sua titularidade pelo Portal BB ou pelos telefones: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades), 0800-729-0088 (exclusivo para deficientes auditivos).
Quem não estiver na lista deve acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), tirar o extrato da declaração e verificar possíveis pendências. Se necessário, é possível enviar uma declaração retificadora e aguardar os próximos lotes.
Após o prazo de um ano sem resgate, a restituição deverá ser solicitada novamente no Portal e-CAC, em “Declarações e Demonstrativos” > “Meu Imposto de Renda” > “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.