O ex-governador de Mato Grosso do Sul e pré-candidato ao Senado Federal, Reinaldo Azambuja, afirmou nesta última segunda-feira (28) que está “99% acertado” para se filiar ao PL. Atualmente no PSDB, Azambuja disse que a mudança de partido deve acontecer em breve e confirmou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem se referiu como “nosso candidato” para as eleições presidenciais de 2026.
O ex-governador demonstrou confiança na possibilidade de Bolsonaro disputar o pleito, apesar da inelegibilidade imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral. “Ele não está condenado”, afirmou Azambuja, acrescentando que acredita na reversão da situação até julho do próximo ano. Na avaliação do político, Bolsonaro é “o maior líder da direita no Brasil” e estaria sendo injustiçado.
Sobre a filiação ao PL, Azambuja destacou que o convite partiu de lideranças nacionais e que o objetivo é somar forças dentro do partido. “Fui convidado para somar, não para dividir”, disse. Ele também mencionou que a articulação tem como foco fortalecer o grupo político no estado e garantir a reeleição do atual governador Eduardo Riedel (PSDB) em Mato Grosso do Sul.