Mônica Riedel completa Maratona de Chicago e realiza sonho de se tornar maratonista

Aos 55 anos, designer e empreendedora sul-mato-grossense realizou sonho antigo ao participar de uma das maiores maratonas do mundo

Por Redação
13/10/2025 08h05 - Atualizado há 7 horas
Mônica Riedel completa Maratona de Chicago e realiza sonho de se tornar maratonista
(Créditos: Divulgação/Redes Sociais)
Resumo IA | MSConecta Tudo que você precisa saber — de forma rápida.
Ver agora

A primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, completou a Bank of America Chicago Marathon, percorrendo 42 km em 4 horas, 51 minutos e 27 segundos. Aos 55 anos, Mônica compartilha sua rotina de treinos e o entusiasmo pela corrida nas redes sociais. A maratona, uma das mais tradicionais do mundo, contou com mais de 40 mil participantes, e seus vencedores foram Jacob Kiplimo e Hazi Feysa, nas categorias masculina e feminina, respectivamente.

A primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, concluiu neste domingo (12) a Bank of America Chicago Marathon, nos Estados Unidos, uma das provas mais tradicionais do atletismo mundial. Designer e empreendedora, Mônica completou os 42 quilômetros em 4 horas, 51 minutos e 27 segundos, alcançando o objetivo de se tornar maratonista.

Aos 55 anos, Mônica compartilha nas redes sociais sua rotina de treinos e o entusiasmo pela corrida. Antes da viagem, publicou um vídeo em que falava sobre o sonho de completar uma maratona — meta que vinha preparando há meses.

“Não é sobre uma prova, é sobre um compromisso comigo, pautado pela disciplina, pelo apoio de toda uma rede e pela vontade de dar novos passos ao encontro daquilo que me alimenta: o desafio de ser uma pessoa melhor a cada dia”, escreveu na legenda da postagem.

O governador Eduardo Riedel (PP) acompanhou a esposa na viagem e também participou dos treinos finais antes da competição. No sábado (11), o casal fez o último treino juntos, e Mônica esteve acompanhada de amigas da assessoria esportiva Percurso Livre, que também participaram do evento.

Ainda na véspera da maratona, Mônica compartilhou registros dos passeios pela cidade norte-americana e exibiu a medalha conquistada na prova de 5 km, realizada ao lado do governador.

Realizada desde 1977, a Maratona de Chicago é uma das seis majors do circuito mundial, ao lado das provas de Nova York, Boston, Londres, Berlim e Tóquio. Em sua 47ª edição, o evento reuniu mais de 40 mil participantes. O ugandês Jacob Kiplimo venceu a prova masculina, enquanto a etíope Hazi Feysa dominou a categoria feminina do início ao fim, registrando o sexto melhor tempo da história da maratona feminina, com 2 horas e 17 minutos.


Notícias Relacionadas »