A Corrida do Pantanal 2025 provocará alterações no trânsito de Campo Grande no domingo (12), com bloqueios parciais em nove bairros entre 4h30 e 9h. A Avenida Afonso Pena será interditada a partir de sábado (11) para montagem da estrutura do evento, e rotas alternativas estarão disponíveis. Agentes da Agetran, Guarda Civil, Polícia Militar e Detran estarão presentes para orientar o tráfego. Ruas como a Avenida Ernesto Geisel e a Rua Antônio Maria Coelho também passarão por interdições durante o evento.
A Corrida do Pantanal 2025 vai alterar o trânsito em Campo Grande neste fim de semana. No domingo (12), trechos de vias em nove bairros terão bloqueios parciais entre 4h30 e 9h, afetando as regiões do Parque dos Poderes, Chácara Cachoeira, Carandá Bosque, Jardim Veraneio, Cidade Jardim, Vivenda do Bosque, Jardim dos Estados, Centro e Santa Fé.
De acordo com a organização do evento, a Avenida Afonso Pena também será parcialmente interditada a partir de sábado (11), nas proximidades da rotatória do Parque dos Poderes e do Bioparque Pantanal, para montagem da estrutura da corrida.
Para garantir o acesso às regiões afetadas, corredores alternativos estarão disponíveis pelas avenidas Ceará e Calógeras e pelas ruas Bahia e Rui Barbosa. Equipes de apoio estarão posicionadas ao longo de todo o trajeto para orientar motoristas e pedestres.
Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), todas as ruas transversais ao percurso serão interditadas. Agentes da Agetran, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Detran estarão distribuídos nos principais cruzamentos para orientar o tráfego e controlar as travessias.
Vias que serão fechadas:
• Avenida Afonso Pena – do Bioparque até a Ernesto Geisel;
• Avenida Ernesto Geisel – entre a Afonso Pena e a Mato Grosso (sentido centro-bairro);
• Avenida Mato Grosso – da Ernesto Geisel até a rotatória da Via Parque;
• Rua Antônio Maria Coelho – próximo à Via Parque, totalmente fechada, com contrafluxo em alguns pontos por conta do acesso a hospitais;
• Parte da Avenida Hiroshima;
• Avenidas internas do Parque dos Poderes, incluindo a Desembargador Leão Neto do Carmo e a do Poeta.