A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp/MS) informou que será divulgado nesta segunda-feira (8), às 15h, o local de prova e o ensalamento dos candidatos inscritos no concurso público da Polícia Civil para provimento dos cargos de Escrivão de Polícia Judiciária e Investigador de Polícia Judiciária.
De acordo com o cronograma do edital, a prova será aplicada no dia 14 de setembro, em Campo Grande, no período vespertino, com duração de cinco horas. Segundo documento divulgado nesta manhã, a abertura dos portões ocorrerá às 12h, com fechamento às 13h, impreterivelmente, seguindo o horário oficial de Mato Grosso do Sul. A aplicação da prova objetiva terá início 30 minutos após o fechamento dos portões.
Para consultar o local de realização da prova, os candidatos deverão acessar e imprimir o Cartão de Informação do Candidato, disponível a partir das 15h de hoje no site www.avalia.org.br. A identificação do local é de responsabilidade exclusiva de cada participante.
Concurso e etapas
O concurso oferece 400 vagas, sendo 100 para escrivão e 300 para investigador de Polícia Judiciária. O salário inicial é de R$ 6.569,53, com carga horária semanal de 40 horas em expediente normal ou em escala de serviço.
Após a prova escrita, marcada para 14 de setembro, os candidatos deverão enviar os documentos referentes à Prova de Títulos entre 15 e 22 de outubro. Nesse mesmo período, deve ser entregue o formulário da Investigação Social.
O cronograma prevê ainda Avaliação Psicológica no dia 26 de outubro, exame de saúde entre 12 e 14 de novembro e Teste de Aptidão Física (TAF) nos dias 22 e 23 de novembro. O resultado final está previsto para 17 de dezembro de 2025.
A etapa do Curso de Formação será realizada entre 20 de janeiro e 15 de maio de 2026. O ingresso dos aprovados na corporação está programado para 25 de maio de 2026.
Concorrência
Com cerca de 27 mil inscritos, a concorrência do certame é de aproximadamente 67 candidatos por vaga.