O Governo de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Campo Grande firmaram um convênio para o reordenamento viário da rotatória localizada no entroncamento das avenidas Euler de Azevedo e Tamandaré. O investimento previsto é de R$ 2.440.397,75, valor que já foi repassado ao município.
Com a assinatura do convênio, será aberto o processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela execução. As obras têm prazo de até um ano para serem concluídas.
Segundo o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Paulo da Silva, “foram feitas várias tratativas com o Detran e agora chegou o momento de executar. O projeto está pronto, o dinheiro está na conta e temos o prazo de um ano para entregar a obra finalizada”.
Para o diretor-executivo do Detran-MS, João César Matogrosso, a obra atende a um pedido antigo da população. “A requalificação das rotatórias de Campo Grande é uma importante obra para dar maior fluidez ao trânsito na região, demonstrando o compromisso do Governo do Estado e do Detran-MS em salvar vidas e cuidar das pessoas”, afirmou.
O convênio faz parte da política de municipalismo ativo adotada pelo Governo do Estado, que busca firmar parcerias com os municípios de Mato Grosso do Sul para melhorar a mobilidade urbana, reduzir acidentes e atender às demandas da população.