Rota da Celulose: recurso é indeferido e novo consórcio é chamado para seguir no processo

Caminhos da Celulose deve entregar documentação de habilitação no próximo dia 13, na sede da B3, em São Paulo

Por Redação
06/08/2025 12h12 - Atualizado há 3 semanas
Rota da Celulose: recurso é indeferido e novo consórcio é chamado para seguir no processo
(Créditos: Divulgação)

A Comissão Especial de Licitação do Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE) do Governo de Mato Grosso do Sul divulgou nesta terça-feira (5) o resultado do recurso apresentado no âmbito do projeto de concessão da Rota da Celulose.

Durante a fase recursal, a comissão realizou diligências e análises que constataram que os documentos apresentados não cumpriram integralmente as exigências do edital. Com isso, o grupo responsável foi inabilitado.

Na publicação oficial, a Comissão convocou o segundo colocado, o Consórcio Caminhos da Celulose, para a entrega do Envelope 03 – Documentos de Habilitação. A entrega deve ser feita no próximo dia 13 de agosto, entre 14h e 16h, na sede da B3, localizada na Rua XV de Novembro, nº 275, Centro, em São Paulo (SP).

A Rota da Celulose é um dos projetos estratégicos do Governo de Mato Grosso do Sul, voltado à ampliação e antecipação de investimentos em infraestrutura viária. O objetivo é fortalecer o escoamento da produção agroindustrial na região do Bolsão, que lidera o crescimento do setor no Estado.

A concessão prevê a recuperação, operação, manutenção, conservação, implantação de melhorias e ampliação da capacidade da malha rodoviária que inclui trechos das rodovias estaduais MS-040, MS-338 e MS-395, além das federais BR-262 e BR-267.


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros