Por Vinícius Reis
Com uma aventura em meio às belezas da trilha Boca da Onça em Bodoquena (MS), o Mil Pelo Planeta se une a Track & Field para um passeio diferente, que busca mostras as belezas da trilha e se conectar com o estilo de vida ativo e saudável da natureza.
No dia 15 de outubro o plantio será parte da experiência vivida pelos participantes do Track & Field Bonito, a primeira realização do evento nessa região. O dia começará com um trekking em uma trilha sombreada pela mata nativa, com pontos de observação do cânion da Serra da Bodoquena em um visual de tirar o fôlego. Localizada a 55km de Bonito, a Boca da Onça (Bodoquena (MS) é uma área de nascentes e toda margeada pelo Rio Salobra, com suas águas cristalinas.
Na última parte de todo o passeio, será realizado um plantio do Mil Pelo Planeta com 55 árvores nativas em modelo agroflorestal, deixando na terra as intenções de cada pessoa que participará deste evento, organizado com todo carinho e dedicação para se tornar memorável.
Para fazer parte dessa incrível experiência basta acessar os links abaixo e conferir mais informações sobre o passeio que será realizado no dia 15.
LINK|-|https://www.instagram.com/p/CjEPf6EJ2o9/?igshid=MDE2OWE1N2Q%3D|-|@milpeloplaneta
LINK|-|https://www.instagram.com/trackfieldbonito/|-|@trackefieldbonito
No último fim de semana, a equipe do Mil Pelo Planeta junto com a Track e Fiel Bonito, realizaram uma visita técnica para conhecer mais sobre o espaço e onde será plantado o novo bosque de árvores. Veja as fotos!
O QUE É O MIL PELO PLANETA?
O projeto “Mil Pelo Planeta” é um movimento de reflorestamento de árvores na parte do bioma do cerrado, e surgiu com uma ideia do designer Neo Ávila, que quando recém mudou para a cidade de Bonito, a 297 km da capital sul-mato-grossense. No dia da árvore, junto com uma amiga, ambos resolveram encontrar um espaço de um hectare para fazer um plantio. Neo pensou, “Dá para plantar umas mil árvores aqui”. E, assim, surgiu o Mil Pelo Planeta.
O “Mil” criou um modelo de integração com a natureza e as pessoas, em que é realizado o plantio em modelo agroflorestal, sementes ancestrais e tradicionais são semeadas e o uso da tecnologia se faz presente com agrominerais e hidrogel. Tudo para que as mudas de árvores nativas e frutíferas do cerrado se desenvolvam com mais vigor.
O projeto vem mostrando que é possível sim recuperar áreas com o reflorestamento e, mais do que isso, que é possível acreditar em um sonho e através da união das pessoas, transformá-lo em realidade.