Por redação
O deputado federal Marcos Pollon (PL) confirmou que está mantido o evento que receberá o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital, no próximo dia 24 de fevereiro. No evento, a expectativa é de que além de novas filiações, o partido defina o pré-candidato em Campo Grande e também em Dourados, segunda maior cidade do estado.
O deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) deve ser um dos filiados no evento e, após perder o mandato, por fraude a quotas, se tornou opção como candidato à prefeitura de Campo Grande. Na rede social, Pollon chegou a sugerir Tavares como candidato a prefeito, mão não descarta candidatar-se para o cargo.
Indagado sobre essa possibilidade, Pollon disse que a decisão caberá a Jair Bolsonaro. “Estou a um ano falando que a decisão será do presidente e as pessoas acham que é jogo de cena e vou alinhar e levar pronto. Agora estão vendo que é verdade o que estou falando”.
Sobre a possibilidade de ser candidato, Pollon pontuou que tem pautas importantes em Brasília, mas está à disposição de Bolsonaro. “Falei pro 01 que ele manda e eu obedeço! Lealdade é seguir mesmo quando discorda, quando concorda é fácil. Eu acredito que o cargo do executivo não pode ser projeto pessoal! Você tem que ser levantado pelo grupo ou escolhido pelo líder do grupo! Neste caso, Bolsonaro. O que ninguém entende é que quem me convenceu a fazer política partidária foi o Bolsonaro. Por isso, sigo o que ele indicar. Lá e aqui”.