Por redação
Sem nem se filiar ao Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB), o ex-deputado Marçal Filho já é uma opção do partido para concorrer à Prefeitura de Dourados. A estimativa de vitória vem do presidente regional do diretório, o ex-governador Reinaldo Azambuja. Na capital, aposta as fichas em Beto Pereira.
Azambuja citou Marçal Filho junto a três outros possíveis deputados para Dourados. O curioso é que o ex-deputado ainda nem se filiou ao partido. Atualmente, está de saída do Partido Progressistas (PP) e almeja com tudo a Prefeitura de Dourados. O ex-governador chegou a mencionar que deixará pesquisas decidirem o candidato, no entanto, a ciência é de que Filho seja o escolhido.
O ex-deputado deixa o Partido Progressista justamente por visar a Prefeitura. O PP, no entanto, foca em tentar a reeleição do atual prefeito de Dourados, Alan Guedes, Uma pesquisa divulgada em dezembro pelo Instituto Ranking aponta que Marçal Filho tem 34,2%, na liderança isolada para o Executivo Municipal douradense. Em segundo lugar aparece o prefeito Alan Guedes (PP), com 15,4%.
O falatório é de que Marçal Filho só se filiará ao PSDB caso seja escolhido como candidato. Agora, cabe a Sérgio de Paula, o ex-presidente do partido e articulador político, acalmar os ânimos em Dourados. O secretário-executivo em Brasília deve convencer os deputados a desistirem.
Zé Teixeira, que convidou Marçal para se filiar, já desistiu da briga. Azambuja alegou que uma pesquisa decidirá o candidato entre Lia Nogueira (PSDB), Zé Teixeira (PSDB), Geraldo Resende (PSDB) e o próprio Marçal Filho, Na pesquisa de dezembro do Instituto Ranking, Barbosinha (PP) leva a terceira, 10,3%; Lia Nogueira (PSDB), 4%; Renato Câmara (MDB), 2,8%; Jeferson Bezerra, 2%; Tiago Botelho (PT), 1,7%; Hacib Harb, 1,3%; Gianni Nogueira, 1,2%; Arquimedes Ferrinho, 1,1% e Tenente Nantes (PL), 0,3%.