Carnaval: Prefeitura da capital decreta ponto facultativo de 12 a 14 de fevereiro

No dia 14 de fevereiro, o ponto facultativo vai até as 13h, com retorno do expediente a tarde

Por

Por redação

A Prefeitura de Campo Grande decretou ponto facultativo em 12, 13 e 14 de fevereiro. No último dia, a folga é apenas até as 13h, com retorno do expediente pela tarde. O período compreende as festividades de Carnaval. São exceções do decreto as unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população como os centros regionais 24 horas e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que funcionam normalmente no feriado prolongado. A Capital possui quatro CRS localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e seis UPAs nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.
Carnaval na capital O Carnaval 2024 está cada dia mais próximo. Em Campo Grande, a programação oficial começa em 2 de fevereiro com a festa de Pré-Carnaval e encerra no dia 17 de fevereiro, com o tradicional “Enterro dos Ossos”. A festa também terá desfile das escolas de samba, cordões e blocos de rua. Neste ano, sete escolas desfilam, sendo que apenas 6 serão julgadas. Os desfiles serão realizados nos dias 12 e 13 de fevereiro, na Praça do Papa, das 19h às 00h. Entre os dias 2 e 17 de fevereiro, milhares de pessoas irão de reunir na Esplanada Ferroviária, Praça Aquidauana, assim como em outras praças e ruas da capital, para o maior carnaval de blocos de rua do estado.
Confira o cronograma para o desfile das Escolas de Samba: 12 de fevereiro (segunda-feira) – 19h Abertura – Herdeiros do Samba Primeira – Cinderela Segunda – Vila Carvalho Terceira – Catedráticos 13 de fevereiro (terça-feira) – 19h Abertura – Corte de Momo Primeira – Deixa Falar Segunda – Igrejinha
Terceira – U. Cruzeiro