Por redação
Prazo final para pagamento da inscrição dos programas de residências Médicas e Multiprofissional em Saúde da Família, Multiprofissional em Saúde Mental e em Psiquiatria, oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, foi prorrogado para quinta-feira (18). Com um total de 97 vagas disponíveis para graduados em diversas áreas, as bolsas oferecidas alcançam o valor de R$ 4,1 mil.
As informações sobre as provas, incluindo gabarito e lista de aprovados, estarão disponíveis no site https://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/servicos/. A previsão é que as avaliações ocorram no dia 04 de fevereiro, com a duração dos cursos variando entre dois a três anos, dependendo da área de atuação.
As guias de pagamentos são geradas e enviadas através do e-mail fornecido no ato da inscrição, não sendo gerado automaticamente. Assim, o candidato deve se atentar, além da sua caixa de entrada, ao Spam e lixeira, uma vez que, por não reconhecer o remetente, o próprio sistema pode encaminhar para essas áreas. Caso o candidato ainda não tenha recebido a guia, ele poderá entrar em contato com a coordenadora geral de educação em saúde através do telefone 67 2020-1669.
Para a residência Multiprofissional estão previstas 47 vagas para profissionais graduados nas seguintes áreas: Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.
Já para a residência em Medicina em Saúde da Família são 39 vagas, nove vagas são destinadas à Residência Multiprofissional em Saúde Mental para profissionais graduados em Enfermagem, Psicologia e Serviço Social e duas vagas para Psiquiatria.
Criado em 2017, o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) já formou 38 especialistas na área e hoje é considerado como referência nacional para a formação desses profissionais.
A Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Sesau foi credenciada e autorizada pelo Ministério da Educação em 2019, tendo então iniciado a primeira turma em março de 2020. Formaram na primeira turma 68 especialistas.