Idosa é golpeada com machado e socorrida após 18h de agonia em Paranaíba

Autor do crime é o genro da vítima, que tirou a vida em seguida; idosa foi socorrida pelo filho após ser abandonada por testemunhas

08/01/2024 00h00 - Atualizado em 11/01/2024 às 14h29

Por Victória Bissaco

Uma idosa, de 73 anos, foi vítima de tentativa de feminicídio em um sítio de Paranaíba, município a 410 quilômetros da capital, na noite da última segunda-feira (8). O caso veio à tona apenas ontem (9), quando o filho de amiga da vítima encontrou a idosa em agonia no local. O autor do caso é o genro da vítima, que tirou a própria vida logo em seguida.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) informou que três pessoas testemunharam o crime e deixaram a idosa ferida. Ontem, agentes funerários foram acionados até o sítio na zona rural de Paranaíba. A denúncia indicava que a vítima estava morta. Ao chegarem no local, viram um movimento de braço da idosa.

A vítima foi colocada em um colchão e, devido a gravidade da lesão, levada para o hospital na ambulância da funerária, uma vez que a viatura do Corpo de Bombeiros demoraria a chegar por causa da distância. Uma segunda equipe ficou no local e fez o contato com o hospital, que deixou uma equipe de prontidão para recepcionar a vítima.

A idosa foi entubada e levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A vítima sofreu um corte profundo no crânio e encaminhada para o hospital de Três lagoas, onde terá que passar por cirurgia neurológica. Os fatos seguem em investigação pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba.

Atacada pelas costas - Conforme a Polícia Civil, o ataque à idosa ocorreu na noite da segunda-feira. A vítima do feminicídio tentado estava em uma casa de ferramentas quando foi surpreendida pelas costas pelo autor, que a golpeou com um machado na cabeça. Após o crime, o homem tirou a própria vida.

A Polícia Civil só tomou conhecimento do ocorrido um dia depois, quando o filho da amiga da vítima do feminicídio tentado chegou de viagem e foi informado pela mãe. Imediatamente, ligou na delegacia e informou que tinha havido um feminicídio seguido de suicídio no local, mas que a mãe dele não tinha informado as autoridades porque uma outra pessoa que estava no local tinha ficado de avisar, porém não comunicou.


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros