Por redação
O Bioparque Pantanal retorna as atividades abertas ao público nesta terça-feira (9) com novidades. Além dos novos bebês arraias, o maior aquário de água doce do mundo também está com inovações no tanque das piranhas. As visitas seguem gratuitas.
O complexo ficou fechado entre na primeira semana de janeiro. A pausa nas atividades foi para manutenção e reparo dos tanques. O agendamento deve ser realizado pelo pelo site oficial do empreendimento.
O Bioparque conta com 380 espécies de água doce e mais de 250 reproduções, de 49 espécies distintas, com 12 registros inéditos no mundo e 12 registros inéditos no Brasil.
Outra novidade, além da chegada das novas piranhas, é o nascimento de 14 novos bebês arraias. As "mini-arraias" nasceram no primeiro dia do ano. A mamãe foi a arraia Jussara, que encanta os visitantes do complexo.
O complexo oferece uma experiência que vai além da contemplação, um verdadeiro mergulho no conhecimento sobre a biodiversidade do bioma pantaneiro e também traz a representação dos cinco continentes. Animais como a famosa sucuri Gaby Amarantos, pintado Adriano, jaú Maria Fernanda e lobinha Delinha são destaques do local.
A inclusão também está presente no Bioparque Pantanal. Com o projeto ‘Bioparque para todos – Iguais na diferença’, o espaço proporciona a todos um ambiente inclusivo e acessível. Profissionais capacitados, tecnologias assistivas e protocolos de atendimento são diferenciais no dia a dia do complexo e fazem a diferença para pessoas com deficiência, autistas ou neurodivergentes.
Logo na entrada do complexo, o balcão de acessibilidade está à disposição do visitante com cadeiras de rodas, material em braile, tablets com audiodescrição.