Por Victória Bissaco
Uma mulher, de 34 anos, que não teve a identidade revelada, foi presa nesta segunda-feira (8), em Ribas do Rio Pardo, município a cerca de 100 quilômetros da capital, após a morte da filha, de apenas dois meses. A bebê foi vítima de desnutrição grave e desidratação.
As informações divulgadas pela Polícia Civil apontam que a recém-nascida deu entrada no Hospital Municipal de Ribas do Rio Pardo, onde veio a falecer. A causa da morte foi apontada como falência múltipla dos órgãos, agravada pelo fato de não ter sido alimentada corretamente.
Após diligências de equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG), a genitora da criança, J.F.N., foi apontada como a principal suspeita do caso. Ela foi encontrada no imóvel onde morava com a bebê e presa em flagrante.
A mulher responderá por homicídio qualificado por ter sido praticado contra menor de quatorze anos, na modalidade comissiva por omissão, em razão da mãe ser garantidora legal da criança.
A Corporação não forneceu mais informações sobre o caso, para preservação da vítima. O corpo da menina de dois meses foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) para exame necroscópico de praxe.