Por redação
A Petrobras retoma nesta segunda-feira (8) as inscrições para concurso nível técnico que oferece 916 vagas e salário inicial a partir de R$ 5.878,82. O período de inscrições foi pausado para a ampliação dos locais de prova. Campo Grande, inclusive, está entre as cidades que aplicarão o teste do certame.
Os candidatos que se inscreveram anteriormente à pausa seguem com inscrições validadas, assim como os pagamentos das taxas. Além disso, terão a possibilidade de alterar o local de prova. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Ceprasbe) informou que os inscritos também podem modificar o polo de trabalho, requisitar atendimento especializado no dia das provas e ajustar o sistema de concorrência.
Com a ampliação dos locais de aplicação das provas objetivas, o certame será aplicado em 35 cidades, enquanto antes eram apenas 19, o que representa aumento de 84%. O encerramento do período de inscrições ficou para 31 de janeiro, conforme previsto no primeiro edital.
As provas serão aplicadas em 24 de março. Não é exigida comprovação de experiência profissional. A quantidade de postos de trabalho, requisitos de formação, locais de prova e distribuição regional podem ser consultadas no edital. O resultado final será conhecido em 7 de junho de 2024.
O certame oferece 916 vagas para nível técnico, com 20% reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e mais 20% para candidatos autodeclarados negros, além da formação de um cadastro de reserva. Não é exigida comprovação de experiência profissional. A quantidade de postos de trabalho, requisitos de formação, locais de prova e distribuição regional podem ser consultadas no edital. O resultado final será conhecido em 7 de junho de 2024.
O concurso selecionará profissionais nas áreas de enfermagem do trabalho; inspeção de equipamentos e instalações; logística de transportes (controle); manutenção (caldeiraria, elétrica, instrumentação, mecânica); operação; operação de lastro; projetos, construção e montagem (edificações, elétrica, instrumentação, mecânica); química de petróleo; segurança do trabalho; suprimento de bens e serviços (administração).