Por redação
Em resposta aos problemas causados pelas intensas chuvas que assolaram a capital na tarde da última quinta-feira (3), uma série de medidas foi implementada para amenizar os danos. Desde ontem, equipes dedicadas à limpeza, manutenção e Defesa Civil estão mobilizadas em todas as regiões da cidade, prestando assistência à população.
A Prefeitura está trabalhando para garantir que todos os serviços essenciais, como a restauração de semáforos desativados e a remoção de detritos, sejam realizados o rapidamente para restaurar a normalidade no ambiente urbano. Para solicitar a execução desses serviços, a população pode utilizar o telefone 156 ou a Plataforma Fala Campo Grande.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) está com 70 trabalhadores, quatro pás carregadeiras, motoniveladora, 12 caminhões caçamba e quatro caminhões para o transporte de materiais mobilizados, realizando serviços de limpeza de galerias, raspagens, limpeza de grade e rebojos, limpeza mecanizada, bem como retirada de galhos e desobstruções.
Só nas nas últimas horas, a Defesa Civil atendeu a nove chamados para corte de árvore e desobstrução de vias e um atendimento social com entrega de lona. Equipes também saíram para as ruas para atendimentos, à medida que se deparavam com árvores caídas. Hoje, desde o início do dia, as equipes seguem nas ruas para atender aos chamados.
Pontos como a Avenida João Arinos, na saída para Três Lagoas, próximo ao viaduto; Avenida Cônsul Assaf Trad, no trecho entre o Cemitério do Cruzeiro e o Residencial Alphaville; Avenida Ernesto Geisel, no trecho compreendido entre a Rua Ovídio Serra e Avenida Euler De Azevedo; Avenida Rachid Neder, entre a Avenida Ernesto Geisel e Avenida Doutor Dolor Ferreira de Andrade; Jardim Columbia, Jardim Noroeste (Início Rua Era Atômica); Jardim Vivendas do Parque (Início Rua Roraima); Rua Lino Villacha; Rua Francisco Coutinho; Avenida Aracruz e Avenida Nosso Senhor do Bonfim estão sendo atendidos pela força-tarefa.