Por redação
Morreu na noite desta quinta-feira (3) o cantor sertanejo João Sérgio Batista Corrêa Filho, o "João Carreiro", conhecido pela parceria com o músico Capataz. O artista passou mal em uma cirurgia cardíaca e não resistiu. A informação foi confirmada pelo empresário do artista.
O cantor era natural de Cuiabá, no Mato Grosso, e morava em Sidrolândia, município a cerca de 70 quilômetros de Campo Grande (MS). Ainda na terça-feira (2), estava ativo nas redes sociais e postou registro do último show dele, realizado no estado onde nasceu.
João Carreiro passou por cirurgia para colocar válvula no coração. A esposa do cantor,Francine Caroline comentou durante a cirurgia que o procedimento seguia normal. "O coração dele já está funcionando sozinho com a nova válvula", disse ela, por volta das 17h. Por volta das 19h, pediu orações. "Orem pela vida dele, pelo amor de Deus".
"Falei com ele ontem, estava sorridente, confiante e tranquilo, mas infelizmente, não aguentou", disse Diego Diniz, que cuidava da carreira do cantor. O cantor possuía 41 anos.
João Carreiro ficou conhecido quando ainda fazia dupla com Capataz, nome artístico de Hilton Cesar Serafim da Silva. Os cantores eram donos do hit "Bruto, Rústico E Sistemático", que estourou no país em 2009. Cinco anos depois, em 2014, a dupla rompeu.
O cantor, então, seguiu carreira solo. Seu último trabalho intitulado “No Quintal de Casa” foi gravado em Sidrolândia.