Por redação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro de 2024 a Operação Ano Novo 2023 no Mato Grosso do Sul. Ao todo, a Corporação registrou 15 acidentes, dos quais três foram considerados graves. Duas pessoas morreram.
Os acidentes tiveram queda de 11% entre 2023 e 2022, ocasião na qual foram registrados 17 acidentes, com cinco graves e duas mortes. Nas fiscalizações, a PRF flagrou 221 condutores ou passageiros sem o cinto de segurança. Foram 1.941 autuações registradas.
A corporação também flagrou 42 crianças estavam transportadas fora do dispositivo de segurança e 424 ultrapassagens indevidas notificadas. Nos comandos de alcoolemia, os policiais rodoviários federais realizaram 1.552 testes, 47 pessoas foram flagradas dirigindo após consumir álcool, 6 foram presas.
A operação teve intuito de fiscalizar as condições dos veículos e o uso adequado de equipamentos obrigatórios como cinto de segurança, capacete e dispositivo de retenção de crianças. Também foram foco de fiscalização práticas delituosas como excessos de velocidade e ultrapassagens em locais proibidos.