Por redação
O Bioparque Pantanal ganhou, no primeiro dia de 2024, novos moradores. Os "bebês" são filhotes da arraia Jussara, que encanta os visitantes dos tanques do complexo. Ao todo, são 14 novos filhotes da espécie no local.
O maior aquário de água doce do mundo informou que essa é a maior reprodução da história do Bioparque. "Tivemos a grata surpresa da nossa arraia Jussara, que tanto alegrou nossos visitantes em 2022 e 2023. Ela teve bebês", anunciou a diretora-geral do complexo, Maria Fernanda Balestieri, em vídeo publicado nas redes sociais.
Até dezembro do ano passado, mês em que foram registrados os nascimentos de mais duas arraias, o complexo possuía 40 arraias de sete espécies diferentes. Os bebês já nascem completamente formados e sua reprodução é realizada através da fecundação interna.
O Bioparque Pantanal ainda se destaca pelas numerosas reproduções já ocorridas. O local já conta com mais de 250 reproduções de 48 espécies diferentes, dentre as quais 12 registros são inéditos para a ciência no mundo e 12 no Brasil.
Fechado para manutenção - O Bioparque Pantanal estará fechado nesta primeira semana de janeiro. O retorno das atividades no complexo é na próxima terça-feira (9). A pausa nas atividades é para manutenção e reparo dos tanques.
O agendamento para visitas é realizado pelo site oficial do empreendimento. Nas semanas que antecederam o Natal e Ano Novo, o local recebeu visitantes de diversas partes do país.
Veja os novos "moradores" do Bioparque: