Por redação
A ponte sobre o rio Paraguai será reformada ainda neste ano. Dentre as obras, haverá instalação de radares, da balança na entrada da ponte e a designação de agentes para patrulhamento de segurança na estrutura. O dia exato do início das reformas ainda não foi divulgado pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).
Em nota, o órgão vinculado ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul informou que as reformas serão realizadas após comprometimento na estrutura. "Informamos que após início dos serviços de reparo e manutenção na ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, e surgimento de novas patologias na infraestrutura, verificou-se a necessidade de medidas para garantir a segurança e oferecer condições de uma ação de reparo mais célere e efetiva", diz comunicado da Agesul.
Nos últimos dias 21 e 22, a ponte foi interditada pelo mesmo motivo. A pista sofreu rachaduras no concreto. A previsão é de que os trabalhos durem de três a cinco meses, com custo total de R$ 1.678.594,19.
Conforme a Agesul, a obra é emergencial para a recuperação das estruturas das extremidades das lajes em balanço. Também serão substituídos os aparelhos de apoio e juntas de dilatação danificadas.
"O trânsito no local permanece, como já informado anteriormente, no sistema Pare e Siga, e a PRF (Polícia Rodoviária Federal), auxilia no ordenamento no trânsito. Ressalta-se, ainda, que a empresa contratada pelos reparos emergenciais já iniciou os trabalhos, com prazo de finalização em até 150 dias".