Por redação
O comércio de Campo Grande atende a população em horário especial neste domingo (24), em plena véspera de Natal. O funcionamento é estendido no Centro e bairros, até as 17h, enquanto nos estabelecimentos localizados em shoppings e hipercentes comerciais é reduzido às 19h.
O horário visa atender os consumidores que deixaram para comprar os presentes de última hora ou produtos para a comemoração do Natal, por exemplo. Na segunda-feira (25), as lojas ficam fechadas, conforme divulgado pela Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS).
O esperado pelos comerciantes é de que as vendas sejam boas neste final de semana. "Apesar de o volume de vendas não ter sido bom como esperávamos nesta última semana, a expectativa para este domingo é boa. Muitos clientes deixam para comprar de última hora. Nossa loja está apta para atendê-los", comentou o líder de vendas da Tudo em Make, loja de maquiagens na rua 14 de Julho, Carlos Coxev.
Quem também está otimista com a "última hora" é a líder de equipe de uma loja geek da capital, Ângela Costa. "O movimento deste ano para o ano passado mudou muito no Centro da cidade. Até agora eu não vi o movimento. Essa é uma reclamação de muitos comerciantes. Mas a gente espera que as vendas aumentem agora neste domingo".
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Renato Paniago explica que o volume de vendas neste final de ano será medido apenas após o fim das festas. Conforme Paniago, mesmo assim, há uma expectativa de um pequeno aumento nas vendas neste ano. "A gente fala em um aumento de 10% a 20% nas vendas. Não é tão grande, mas maior em relação ao ano passado".