Por redação
Durante a manhã desta segunda-feira, Wellington Dias, participou da solenidade do programa que inclui Mato Grosso do Sul, ao programa “Plano Brasil Sem Fome” que tem como objetivo diminuir a insegurança alimentar nos estados brasileiros. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social disse que MS será o “primeiro estado do país em que todas as pessoas estarão fora do mapa da fome”.
A adesão do programa além do seu objetivo principal que é diminuir a fome, os recursos são destinados a aquisição de insumos agrícolas, produção da agricultura familiar e a qualificação profissional, no total serão liberados 120 milhões em recursos.
De acordo com o ministro, os benefícios sociais movimentam a economia do estado, além também de MS ter diversos programas que auxiliam a população a ter uma qualidade de vida melhor. Comentou sobre o pagamento do Bolsa Família, que atende mais de 213 mil famílias no estado, sobre o Auxilio Gás, Tarifa Social e o Segurança alimentar, que incisiva a produção regional e atende as famílias em vulnerabilidade.
O estado recebeu mais de 3,4 bilhões para recursos da Bolsa Família, Auxílio Gás e BPC (Benefício de Prestação Continuada).