Prova do concurso público nacional unificado será realiza dia 05 de maio em 217 cidades

Publicação do edital será em 10 de janeiro, com início das inscrições dia 19 do mesmo mês

14/12/2023 00h00 - Atualizado em 14/12/2023 às 15h42

Por redação

As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) estão previstas para ocorreram em 05 de maio de 2024. O edital será publicado no dia 10 de janeiro, conforme informou, nesta quinta-feira (14), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A previsão é de que o período de inscrições seja do dia 19 de janeiro a 09 de fevereiro.

Outra mudança anunciada hoje foi a inclusão de mais cidades que receberão a prova. Ao todo, o CNU será realizado em 217 cidades, quando, antes, seriam em 180. Em Mato Grosso do Sul, os candidatos farão os exames em Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas.

As novas cidades são: Ananindeua (PA), Aparecida de Goiânia (GO),Várzea Grande (MT), Camaçari (BA), Lauro de Freitas (BA), Caucaia (CE), Maracanaú (CE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Olinda (PE), Parnamirim (RN), São José dos Pinhais (PR), Farroupilha (RS), São José (SC), Serra Velha (ES), Vila Velha (ES), Betim (MG), Contagem (MG), Belford Roxo (RJ), Duque de Caxias (RJ), Niterói (RJ), Nova Iguaçu (RJ), São Gonçalo (RJ), São João de Meriti (RJ), Caçapava (SP), Guarulhos (AP). Hortolândia (SP), Jacareí (SP). Mauá (SP), Mogi das Cruzes (SP). Osasco (SP), Paulínia (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP), Taboão da Serra (SP), Valinhos (SP), Vinhedo (SP). As datas foram acordadas pelo ministério e a Cesgranrio, empresa vencedora do certame, a fim de garantir tempo suficiente para elaboração das provas. A medida também atende demanda dos candidatos. “Recebemos muitas solicitações pelas redes sociais de que as pessoas tivessem mais tempo para estudar”, explicou, em nota, a ministra Esther Dweck, sobre o tempo maior entre o edital e a prova.

As datas foram acordadas pelo ministério e a Cesgranrio, empresa vencedora do certame, a fim de garantir tempo suficiente para elaboração das provas.

A medida também atende demanda dos candidatos. “Recebemos muitas solicitações pelas redes sociais de que as pessoas tivessem mais tempo para estudar”, explicou, em nota, a ministra Esther Dweck, sobre o tempo maior entre o edital e a prova.

No total, serão ofertadas 6.640 vagas, além de formação de cadastro reserva, para cargos de níveis médio, técnico e superior. O objetivo é centralizar os certames autorizados para o recrutamento e a seleção de servidores públicos federais nas vagas autorizadas em diferentes órgãos e entidades públicas do Governo Federal.


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros