Por redação
O governador Eduardo Riedel atendeu a imprensa na tarde desta sexta-feira (15) para discutir seu primeiro ano de gestão em Mato Grosso do Sul e quais são os planos e expectativas para 2024. Um dos destaques foi ao menor ICMS do país.
No bate-papo, diferentes assuntos foram mencionados, como meio ambiente, segurança, saúde, políticas publicas, marco temporal, desenvolvimento econômico e outros diferentes temas.
Segundo Eduardo Riedel Mato Grosso do Sul é um estado que esta em elevação econômica positivamente e destaca “Durante este ano 92% do planejamento e do contrato de gestão das secretarias do estado foram cumpridas, e até o fim de dezembro esperamos aumentar esse número”.
Em 2023, Riedel também falou sobre um importante passo que resultou em crescimento no estado, uma série de reduções fiscais, com diminuição de tributos para diversos setores, impactando diretamente, por exemplo, no preço da cesta básica, passando pela manutenção do menor ICMS do país, chegando até ao corte expressivo nas taxas cartorárias.
Governo verde, próspero e inclusivo é uma das pautas que vão continuar para 2024, com incentivos e preservação dos biomas em todo o estado de Mato Grosso do Sul. E planos para melhorar e aumentar a qualidade da saúde pública do estado também foi discutido durante a coletiva.