Por Wendell Reis | InvestigaMS
Os vereadores da Câmara de Campo Grande aprovaram, em votação dividida, moção de congratulação a Flávio Dino, pela indicação para compor o Supremo Tribunal Federal. Foram 14 votos a favor, contra 11 contrários
A moção foi apresentada pela bancada do PT, que no texto elogia o fato do presidente Lula indicar um ministro “estudioso, experiente, sensível, comprometido com a defesa da Constituição, eliminação das desigualdades e defesa da liberdade, democracia, dignidade humana e instituições que formam o estado brasileiro”.
Os vereadores Zé da Farmácia (Podemos) e Victor Rocha (PP) votaram sim e criticaram a discussão em torno de uma simples moção, frente aos problemas que a cidade vive, citando falta de ambulância, médico e até luvas em unidades de saúde.
O vereador Delei Pinheiro (PSD), que também votou sim, destacou que o ex-presidente Jair Bolsonaro também teve o direito de indicar dois e fez. Já Marcos Tabosa pontuou que Bolsonaro teve o direito de indicar um “terrivelmente evangélico”, o que dá a Lula o direito de indicar um “terrivelmente socialista”.
Os vereadores que votaram não, Betinho (Republicanos) e Pappy (Solidariedade) destacaram o fato de Flávio Dino se definir como comunista e Tiago Vargas chegou a dizer que foi um dia triste para o Brasil
Votaram sim os vereadores: Beto Avelar (PSD), Ademir Santana (PSDB), Professor Juari (PSDB), Edu Miranda (Patriota); Ayrton Araújo (PT), Luíza Ribeiro (PT), Willian Maksoud (PTB), Professor André Luiz (Rede) , Otávio Trad (PSD); Zé da Farmácia, Delei Pinheiro, Marcos Tabosa; Victor Rocha e Junior Coringa (PSD).
Foram contra a moção: Riverton (PSD), Tiago Vargas (PSD); Clodoilson Pires (Podemos); Claudinho Serra (PSDB); Dr. Loester (MDB); Dr. Jamal (MDB); Paulo Lands (Patriota); Gilmar da Cruz (Republicanos); Betinho; Coronel Vilassanti (União) e Pappy.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/12/15/divididos-vereadores-aprovam-mocao-de-congratulacao-a-flavio-dino/|-|InvestigaMS