Por redação
O salário dos servidores do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, referente a novembro, cai na conta ainda nesta sexta-feira (1º). O saque pode ser realizado um dia depois, no sábado (2). Em dezembro, ainda, os servidores serão contemplados com o benefício do 13º salário, que estará disponível para movimentação na conta no dia 08 deste mês, com saque também um dia depois.
São mais de 86 mil agentes públicos do Poder Executivo, entre ativos e inativos, que recebem o salário do mês dentro do prazo. Quanto ao 13º, conforme o Governo do Estado, o benefício reafirma o empenho de trabalhar pelo equilíbrio fiscal, pela valorização dos servidores e pelo fomento da economia em todo Estado.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração, a folha de pagamento líquida dos salários é de R$ 416.262.108,38, os valores correspondem a 86.621 servidores, sendo 54.078 ativos e 32.543 inativos. Já referente ao décimo terceiro serão depositados R$ 517.533.944,46.
Neste ano, diferente do costume, o 13º salário será quitado em um vez só no final do ano, e não em duas etapas, uma no meio do calendário e outra em dezembro. A Prefeitura de Campo Grande, por sua vez, ainda não anunciou quando haverá a quitação do benefício.
Em Três Lagoas, município a 326 quilômetros da capital, seguindo a prática que é feita desde o ano de 2017, a Prefeitura pagou a primeira parcela referente ao 13º salário no dia 27 de outubro, em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28.
Para a secretária de Estado de Administração, Ana Nardes, a manutenção do pagamento dos vencimentos em dia é resultado da implementação de uma gestão financeira organizada, equilibrada e eficiente dos gastos públicos.
“Mantemos a responsabilidade com pagamento em dia do funcionalismo público, uma das prioridades do governador Eduardo Riedel, resultado de uma gestão eficiente e responsável com os gastos públicos”, destacou Ana Nardes.