Por redação
As provas para os cargos de “Analista Judiciário" e “Técnico Judiciário - Enfermagem", ambos para a seção judiciária de Mato Grosso do Sul, que foram aplicadas em 08 de outubro, foram anuladas. É o que informou o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) nesta segunda-feira (27).
Conforme o comunicado, a anulação ocorre devido a uma falha operacional da Fundação Vunesp na entrega dos cadernos de provas de dois candidatos, que receberam exames de cargos diversos daqueles para os quais se inscreveram. Um edital será publicado no Diário Oficial da União com a data da aplicação das novas provas.
A anulação tem o objetivo de resguardar a isonomia entre todos os candidatos que concorrem aos cargos citados, assegurando-se o mesmo direito de realizar as provas referentes às especialidades para as quais se inscreveram.
Os exames do processo seletivo para os demais cargos, continuam com o cronograma previsto. "Ressalta-se que todas as provas realizadas no dia 08.10.2023 para os demais cargos permanecem válidas e seguirão o cronograma previsto", diz o comunicado.
As provas do concurso foram compostas por 60 questões objetivas. A exceção foi para especialidade de agente de polícia, em que a prova teve 80 questões. A aprovação se dá com o acerto de 50% em Conhecimentos Gerais e 50% em Conhecimentos Específicos.
As novas provas objetivas para os cargos anulados serão aplicadas na cidade de Campo Grande. Há, ainda, a aplicação das provas discursivas, de estudo de caso e de redação.