Por redação
A Câmara Municipal de Campo Grande realiza, nesta quarta-feira (29), a partir das 09h, uma audiência pública para tratar sobre a implantação do Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural da rua 14 de Julho, no Centro da capital. Melhorias para a região central também estarão na pauta.
O projeto de lei foi apresentado pelo vereador Ronilço Guerreiro. A intenção é de que seja criado o corredor no trecho da 14 entre a Marechal Rondon e a Avenida Mato Grosso. A Prefeitura de Campo Grande deve incentivar a promoção e o ordenamento do local, com apoio dos órgãos envolvidos.
O projeto indica, ainda, que é responsabilidade do Executivo preservar o trânsito de veículos e transeuntes, bem como a segurança e harmonia estética. Também a sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes, repressão ao comércio ambulante irregular e ainda apresentações musicais, poéticas e artísticas, festivais e encontros gastronômicos e culturais.
Guerreiro inclusive já apresentou um projeto de lei para criação do corredor. “No último sábado estive na região central conversando com os comerciantes e com a população, convidando para esse momento importante de discussão de nossa 14. Estou muito otimista com o resultado desta audiência”, afirmou o vereador.
A proposta do vereador é que seja criado o corredor no trecho da 14 de Julho entre a Marechal Rondon e a Avenida Mato Grosso. “Não depende apenas do nosso projeto, depende muito da vontade do Executivo. Por isso queremos debater, ouvir a população, os empresários, o município e assim encontrar um ponto que ficará bom para todos”.
Guerreiro propõe que seja debatido um desconto na taxa de IPTU para que os proprietários de imóveis possam oferecer um aluguel mais atrativo para os comerciantes.