Por redação
O Google anunciou que irá excluir, na próxima semana, as contas de usuários inativos, isto é, daqueles que não as acessaram nos últimos dois anos. A exclusão inicia em 1º de dezembro.
Conforme o Google, se uma não for usada por dois anos, ela será considerada inativa. A empresa explica que se reserva o direito de excluir se aplica à Conta do Google pessoal e não se aplica a nenhuma conta configurada para o usuário no trabalho, na escola ou em outra organização
O Google também se reserva o direito de excluir os dados de um produto se o acesso a ele ficar inativo por pelo menos dois anos. O período é determinado com base nas políticas de inatividade de cada produto.
A atividade da Conta do Google é indicada por conta e não por dispositivo. As interações são registradas em qualquer plataforma em é usada a mesma conta, por exemplo, no seu smartphone.
São consideradas contas ativas aquelas nas quais o usuário faz o login ou entra na sua Conta do Google para ler ou enviar um e-mail, usar o Google Drive, assistir um vídeo do YouTube, compartilhar uma foto, fazer o download de um app, usar a Pesquisa Google ou o recurso "Fazer login com o Google" em um app ou serviço de terceiros.
Antes que as contas sejam excluídas, o usuário pode tomar providências ao enviar notificações por e-mail para sua Conta do Google ou notificações para seu e-mail de recuperação, caso tenha um configurado.