Após incêndio, população pode doar itens básicos para famílias da Comunidade do Mandela

Campo-grandenses podem doar alimentos, materiais de higiene, fraldas descartáveis, água e mais itens

16/11/2023 00h00 - Atualizado em 17/11/2023 às 02h35

Por redação

A população campo-grandense pode ajudar no acolhimento social das famílias da Comunidade do Mandela que tiveram suas casas destruídas por incêndio nesta quinta-feira (16). Podem ser realizadas doações de alimentos, água mineral, itens de higiene e mais.

Os produtos devem ser levados até o Fundo de Apoio à Comunidade, na avenida Fabio Zahran, 6.000, Vila Carvalho, nesta sexta-feira (17). Caso o volume de itens doados seja grande, é possível ligar no 2020-1361 para uma equipe buscar a doação no local indicado.

Entre os itens que podem ser doados estão: alimentos, materiais de higiene, fraldas descartáveis, água mineral, limpeza, roupas, colchão, enxoval de cama e de banho, materiais de construção, entre outros itens básicos.

Incêndio - O incêndio deixou muitas residências da Comunidade completamente destruídas. Nesta quinta-feira, equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam na região para conter as chamas. Ainda não há um número exato de quantas famílias foram afetadas, no entanto, a Secretaria de Assistência Social (SAS), da Prefeitura, havia acolhido 46 famílias, cerca de 147 pessoas, até o final da tarde.

Os acolhidos irão para a Escola Municipal Kamé Almeida, localizada no conjunto Habitacional Nascente do Segredo. Os acolhidos terão alimentações no local, café da manhã, almoço e jantar proporcionado pelos CRAS Estrela do Sul, Vila Nasser, Vida Nova e Aparecida. A previsão do acolhimento é de dez dias a princípio, já que haverá reuniões diárias com equipes da Prefeitura.

Equipes da Guarda Civil Municipal também atuam no local, para fazer a segurança das famílias que decidiram permanecer na Comunidade. A Prefeita também reforçou que o Executivo dará suporte para que as famílias atingidas consigam emitir novos documentos, assim como seguir com o processo legal de regularização da área.

No plano de ação envolvendo os órgãos municipais, as famílias seguem sendo atendidas com distribuição de água, colchões, marmitas, cestas básicas emergenciais e orientadas a deslocar para um abrigo provisório enquanto é ofertado o Programa de Locação Social.


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros