Por redação
O Palco Integração, do Festival América do Sul, recebe nesta sexta-feira (10) o cantor Neguinho da Beija Flor. O evento ocorre em Corumbá desde ontem (9) e reúne, além de músicos nacionais, atrações também do estado, bem como teatro, circo, dança, artes visuais, moda e oralidade.
Com 50 anos de carreira, Neguinho da Beija Flor um dos mais expressivos nomes do samba e da música popular brasileira. Compositor de inúmeros sucessos, Neguinho também é conhecido como “O intérprete dos intérpretes”, por ser o dono da voz que conduz desde 1976 a Beija-Flor de Nilópolis no desfile das escolas de samba, a maior manifestação popular da cultura brasileira.
Neguinho da Beija-Flor ostenta uma carreira além das fronteiras da folia, com shows em todos os estados brasileiros e turnês anuais por países de todos os continentes. Aqui e lá fora, enfeitiça as plateias com seus clássicos: “Magali”, “Malandro é malandro, mané é mané... ”, “Obrigado Jesus”, “Bem melhor que você ”, “Malandro também chora “, “A deusa da passarela” e “O campeão” (“Domingo eu vou ao Maracanã”), que, cantada por torcidas de todo o Brasil, tornou-se o hino oficial do Estádio do Maracanã, em 3 de novembro de 2021, como determina a lei 5014/21.
O artista também foi consagrado com premiações de grande relevância no Carnaval do Rio. Mantendo sua atividade artística, Neguinho da Beija-Flor segue na missão de difundir a cultura popular brasileira pelo mundo.
O cantor se apresenta às 22h30, na Praça Generoso Ponce. Ontem, foi dia de Amado Batista encantar o público corumbaense e visitantes. Foram mais de 15 mil pessoas presentes no show, conforme estima a Polícia Militar.
As apresentações não param por aí. Nesse sábado (11), é dia de Criolo encantar o público presente. No domingo (12), o encerramento fica por conta de Frejat.