Por redação
Possui interesse em retornar à graduação ou migrar para outro curso na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul? Fique atento, porque o prazo para pedido de movimentação interna e reingresso se encerra nesta sexta-feira (10).
A medida contempla estudantes que desistiram, reprovaram, solicitaram desligamento ou querem trocar de curso, tudo isso, claro, dentro da UFMS. São necessários alguns requisitos para participar do processo, como não ter matrícula ativa no caso de reingresso.
No processo de movimentação interna, são quatro as modalidades: para estudantes cujo curso de origem tem o mesmo nome do curso de destino; para curso de origem tem o mesmo nome do curso de destino, mas em modalidades diferentes, por exemplo, bacharelado ou licenciatura, presencial ou educação a distância.
Ainda, é possível, dentro da movimentação, para mudar de um curso para outro na UFMS, no caso do curso de origem está com ingresso suspenso e seja da mesma área do conhecimento do atual; e para mudar de curso para outro curso, na mesma área de conhecimento.
Há vagas para cursos presenciais oferecidos em Campo Grande e nos Câmpus de Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Paranaíba, Ponta Porã, Coxim, Chapadão do Sul, Nova Andradina e Naviraí, e também para cursos oferecidos na modalidade a distância nos polos de Campo Grande, Água Clara e Sidrolândia.
Para saber mais detalhes dos processos, acesso o edital disponível abaixo:
LINK|-|https://boletimoficial.ufms.br/bse/publicacao?id=505219|-|Confira aqui!