Por redação
União entre exercícios físicos e conhecimento da cultura campo-grandense. Essa junção inédita será realizada por estudantes e docentes do curso de Turismo da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). O 1º Cicloturismo de Campo Grande ocorre em 19 de novembro, a partir das 07h.
O ponto de encontro será na Esplanada Ferroviária. O percurso percorrerá um trecho de 5 quilômetros por vias turísticas da cidade. Não há restrição quanto à idade dos participantes e tipo de bicicleta que pode ser utilizada no percurso. Ainda, "bikes" podem ser alugadas previamente para utilização no dia do evento.
A ação ocorre em parceria com a Secretaria de Turismo de Campo Grande (Sectur). É recomendado o uso de roupas leves para exercícios, protetor solar e capacete de proteção.
Na hora da inscrição, que deve ser realizada online, os participantes devem assinar um termo de responsabilidade, no qual concordam em alguns aspectos, como ser responsável pela própria segurança, uma vez que a organização indicou o uso de capacetes e mais itens, e pelo fornecimento de água ou outra fonte de hidratação e, se necessário, comida para consumo próprio durante o passeio.
Para o superintendente de turismo da Sectur, Wantuyr Tartari, o evento traz benefícios para a capital ao valorizar seu potencial turístico.”O 1° Cicloturismo de Campo Grande é uma excelente iniciativa da UFMS que vem ao encontro dos objetivos da Sectur que é fomentar o turismo local. Tenho certeza que será um marco no segmento que abrirá possibilidades para mais projetos que valorizem a história, o turismo e as potencialidades da nossa Capital Morena. Por esse motivo estamos realizando juntos tão sublime ação”, ressalta.
É importante ressaltar que menores de idade devem estar acompanhados por algum responsável ou entregar a “Autorização para Menores”. Documentos pessoais e originais deverão ser apresentados no dia do evento
LINK|-|https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdVcWbs7HI5gNsm4YJ32IVwDkhoAMa3i6ACl-g497smvM1ldA/viewform|-|Inscreva-se!