Por redação
"Muito produtivo". Foi assim que o governador Eduardo Riedel definiu o encontro, nesta terça-feira (7), com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para firmar parcerias entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a rede privada que serão destinadas à saúde. A pretensão é de R$ 1 bilhão de investimento privado.
Conforme informações oficias, a parceria com Banco objetiva a elaboração de estudos de Parceria Público-Privada (PPPs) voltados para a saúde pública. O anúncio do contrato foi feito durante o Brasil Investment Forum (BIF23), evento no qual o governador participou.
"Foi um dia extremamente produtivo. Amanhecemos no BID, onde assinamos contrato para evoluir a área de saude do estado de Mato Grosso do Sul", declarou em vídeo postado nas redes sociais. As PPPs são um instrumento fundamental para alavancar estes investimentos e também foram tema em debate durante os painéis do evento.
O Banco é contratado para elaborar estudos e desenvolver um projeto que atenda às necessidades do Estado. O desenho e modelagem do projeto de PPP serão construídos a partir desse levantamento. A gestão de infraestrutura terá como base parâmetros de qualidade de serviço baseados nas melhores práticas na operação de serviços de saúde, com modelo de gestão moderno, para atender a demanda reprimida de atenção de média e alta complexidade.
O presidente do BID, Ilan Goldfajn afirmou que "estamos trazendo o que há de melhor em modelo de contratos na região para garantir que a iniciativa do Mato Grosso do Sul se destaque no cenário nacional e internacional como símbolo de inovação, responsabilidade fiscal, sustentabilidade social e ambiental e eficiência na aplicação de recursos públicos".