Por redação
Conhecida por seus papéis em "Roque Santeiro", "A favorita" e "A dona do pedaço", a atriz Elizangela do Amaral, ou apenas Elizangela, morreu nesta sexta-feira (3), em Guapimirim, município do Rio de Janeiro. A artista foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Elizangela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e morreu ao dar entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello. Durante o trajeto, chegou a passar por tentativa de reanimação, contudo, não resistiu.
A Prefeitura Municipal de Guapimirim emitiu comunicado sobre a morte da atriz. Conforme o órgão, a atriz deu entrada no hospital com uma parada cardiorrespiratória. Há algumas semanas, Elizangela havia procurado a unidade de saúde com graves problemas respiratórios.
“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, informa a nota.
Elizângela do Amaral Vergueiro nasceu em 11 de dezembro de 1954 e iniciou sua trajetória profissional na TV Excelsior aos 7 anos, onde começou fazendo comerciais ao vivo e, posteriormente, ganhando espaço em programas de auditório. Sua permanência na TV Excelsior estendeu-se até 1966, quando recebeu uma proposta para se juntar à TV Globo.
Seus últimos trabalhos incluem Ti-Ti-Ti (2010), A Força do Querer (2017) e A Dona do Pedaço (2019).