Por redação
Mais três nomes da música nacional foram confirmados para se apresentarem no Festival América do Sul 2023, realizado entre os dias 09 a 12 de novembro, em Corumbá. Juntam-se a Criolo, confirmado no último dia 23, Amado Batista, Frejat e Neguinho da Beija-Flor.
A abertura do Festival ficará a encargo de Amado Batista, que acabou de lançar seu novo trabalho, o álbum Perdoa, com 12 músicas inéditas e duas regravações de repertório próprio. Para encerrar, Frejat sobe ao palco no último dia, às 21h15.
O Festival América do Sul é um marco na cultura de Mato Grosso do Sul. Em cada edição, com mais de 40 mil espectadores, shows, palestras e oficinas, Corumbá respira cultura e também inspira artistas, população e turistas.
Neguinho da Beija-Flor, que há mais de 50 anos contribui com o repertório musical do país, apresenta-se ao público corumbaense e visitantes no dia 10, às 22h30. O cantor ostenta uma carreira além das fronteiras da folia com clássicos como “Magali”, “Malandro é malandro, mané é mané... ” e “Obrigado Jesus”.
Já Criolo ocupa o Palco Integração em 11 de novembro, o penúltimo dia do Festival. O cantor possui o rap como ponto de partida e conversa com diferentes gêneros em suas músicas. É conhecido por agregar referências musicais brasileiras e por composições que retratam o dia a dia na periferia.
Um dia depois, no dia 12, os campo-grandenses também poderão curtir gratuitamente a apresentação de Criolo. O cantor foi confirmado como próxima atração do MS ao Vivo, que acontece aos domingos, no Parque das Nações Indígenas.
Além das atrações nacionais, serão mais de 120 artistas do Brasil e de outros países, incluindo apresentações musicais, de teatro, circo, dança, artes visuais, moda e oralidade com 15 horas de programação diária em um dos biomas mais importantes do mundo: o Pantanal.