De novo: Inmet emite mais um alerta de tempestade para MS

Aviso de tempestade é válido até esta terça-feira (31) e alerta, ainda, para ventos intensos em todo o estado

28/10/2023 00h00 - Atualizado em 31/10/2023 às 17h56

Por redação

A semana inicia em Mato Grosso do Sul com alerta de tempestade em todo o estado. O aviso é válido entre esta segunda (30) e terça-feira (31) com possibilidade de ventos intensos. Os alertas laranja, de perigo, e amarelo, de perigo potencial, foram emitidos nesta manhã pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

São dois alertas para a população: o primeiro, de perigo potencial, compreende o centro norte do estado, o sudoeste, o leste, as regiões do Pantanal e Campo Grande, a capital. O segundo, de perigo, foi emitido para os pantanais sul-mato-grossense e a região leste.

No alerta amarelo, o Inmet prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos, que podem variar entre 40 e 60 km/h, e queda de granizo. O risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos é baixo.

Já no laranja, chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos entre 60 a 100 km/h, e queda de granizo. Há risco considerável de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a é previsão de tempo instável, com possibilidade chuvas fracas e moderadas em diferentes regiões. Pode ter tempestades com raios e rajadas de ventos em locais isolados. As temperaturas seguem altas, com chance de chegar a 38°C na região pantaneira.

Nas regiões Sul e Leste do Estado as mínimas ficam entre 20°C e 23°C, com máxima de 32°C. Já na região pantaneira e sudoeste a mínima será de 23°C e máxima de até 38°C. Já em Campo Grande a máxima chega a 33°C e mínima de 23°C.

Mais para o final da semana, entre os dias 3 e 4 de novembro, uma frente fria poderá avançar pelo estado, com chuvas, tempestades e quedas nas temperaturas, podendo chegar a 9°C e 11°C na região sul.


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros