Por redação
A sexta-feira (3) pós-feriado de Dia dos Finados, comemorado no dia 2 de novembro, será ponto facultativo tantos nos órgãos municipais de Campo Grande quanto estaduais de Mato Grosso do Sul. Com isso, o retorno das atividades será na segunda-feira (6).
O decreto não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população, como os Centros Regionais de Saúde 24h (CRSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), serviços de limpeza e coleta de lixo domiciliar, no caso do Executivo Municipal.
A Capital possui quatro CRSs localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e seis UPAs nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica. Eles atenderão normalmente o público duriante o feriadão.
Delegacias de polícia civil também atenderão em regime de plantão. Funcionam a 1ª Deam (Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher), a 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, localizada no bairro Moreninha II, a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada) e a Depac Centro.
Esse é o segundo feriadão prolongado em Mato Grosso do Sul e Campo Grande em menos de um mês. Isso significa que o expediente no governo e prefeitura termina na quarta-feira (1º) e retorna na segunda-feira.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) também decretou o ponto facultativo. De acordo com a publicação, a medida não prejudica a prestação dos serviços considerados essenciais.