Por redação
O armamento de todos os policiais militares na ativa de Mato Grosso do Sul serão substituídos por novos. Com um investimento superior a R$ 14 milhões, a Secretaria Estadual de Segurança Publica (Sejusp) está providenciando mais de seis mil pistolas Beretta 9mm de última geração. Recentemente, o governo estadual substitui as armas dos policiais civis que estão na ativa.
Os policiais militares estão passando por um novo treinamento em armamento e tiro para garantir o uso eficaz dessas armas. A aquisição da pistola Beretta APX Full Size ira modernizar e padronizar as armas de fogo utilizadas pela corporação.
Para o tenente-coronel e chefe da comunicação social da PM, Carlos Augusto Pereira Regalo a disponibilização das pistolas Beretta a todo efetivo da PM é uma conquista e refletira em uma melhora na prestação de serviço da corporação.
Neste ano, o governo estadual também investiu em novos armamentos para a Polícia Civil. Foram adquiridas 2.500 pistolas Glock, 9mm de última geração. Assim como ocorre na PM, os policiais civis receberam reciclagem em cursos de armamento e tiros.