Por redação
Os usuários da Casa da Saúde devem atualizar seus cadastros, de forma remota ou presencial. O alerta é da Secretaria de Estado de Saúde (SES). De maneira provisória, a Casa da Saúde está atendendo no Centro de Convenções Albano Franco.
Conforme a SES, manter o cadastro atualizado garante que o paciente seja contatado, assegura o planejamento das ações de saúde de cada território e, além disso, oferece mais qualidade no atendimento à população.
O recadastramento visa aumentar os contemplados na entrega de medicamentos em casa nos 79 municípios do estado, por meio do Programa Remédio em Casa.
Em Mato Grosso do Sul, o recebimento, armazenamento e entrega dos medicamentos adquiridos pelo Governo do Estado, assim como os que vem do Ministério da Saúde para atender a saúde pública são de responsabilidade da Coordenadoria de Logística Farmacêutica por meio da empresa LIM (Logística Inteligente de Medicamentos).
Vale lembrar que os atendimentos na Casa da Saúde foram transferidos por tempo indeterminado para o Albano Franco, localizado na avenida Mato Grosso. O antigo prédio passou por avaliação e foi constatada a inviabilidade da reforma.