Por redação
Intérprete de "Não existe amor em SP" e "Vida Loka I", o cantor Criolo deve vir a Mato Grosso do Sul em novembro. Isso porque o artista é uma das atrações confirmadas no XVII Festival América do Sul, que será realizado em Corumbá. A contratação do cantor foi publicada na edição desta segunda-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Conforme a publicação, o show do cantor ocorre no dia 11 de novembro, a partir das das 22h30, na Praça Gereroso Ponce, rua Gerenal Rondon, região central de Corumbá. A apresentação deve durar em média 1h. O Governo do Estado desembolsou R$ 200 mil para a contratação do cantor.
Criolo deverá vir a capital um dia depois, em 12 de novembro, para mais um show gratuito do MS ao Vivo, que traz artistas diversos do país para animar o público da capital. O show ocorrerá no Parque das Nações Indígenas, a partir das 17h.
O cantor possui o rap como ponto de partida e conversa com diferentes gêneros em suas músicas. É conhecido por agregar referências musicais brasileiras e por composições que retratam o dia a dia na periferia.
Criolo lançou uma música inédita, em 2018, a música Boca de Lobo, em parceria com Daniel Ganjaman e Nave, e um clipe cinematográfico com retrospectiva do ano e também uma reflexão política sobre os acontecimentos mais recentes no Brasil. A obra foi indicada ao Grammy Latino 2019 como Melhor Vídeo em Versão Curta na categoria geral.
Festival América do Sul - O Festival América do Sul é um marco na cultura de Mato Grosso do Sul. Em cada edição, com mais de 40 mil espectadores, shows, palestras e oficinas, Corumbá respira cultura e também inspira artistas, população e turistas.
A cidade que tem na alegria e na beleza as características mais marcantes, recebe novamente a celebração da tão buscada integração dos povos do continente, com 8 países participantes. O Festival América do Sul Pantanal une pela arte, gastronomia e inclusão de pessoas de idiomas e costumes diferentes, mas com muito a compartilhar em quatro dias de intensa troca cultural.