Médicos formados no exterior podem se inscrever até sexta-feira no Revalida

Exame é necessário para poder exercer a profissão no país e previsão é de que as provas serão aplicadas em 2 e 3 de dezembro

16/10/2023 00h00 - Atualizado em 17/10/2023 às 12h46

Por redação

Médicos formados no exterior podem se inscrever até esta sexta-feira (20) na segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2023. As provas devem ser aplicadas em 2 3 de dezembro.

O Revalida foi em 2011 no país para regularizar o diploma de graduação em medicina. Qualquer médico brasileiro ou estrangeiro pode se inscrever para o teste, desde que esteja em situação regular no Brasil.

Nessa segunda etapa, é possível escolher a cidade onde o participante deseja realizar a prova e consultar o quantitativo de vagas de cada local. A nota de corte será divulgada em 24 de outubro.

A primeira etapa foi aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 06 de agosto. Um levantamento do Inep mostra que, dos 1.913 inscritos, 1.213 foram aprovados.

As inscrições para a segunda etapa podem ser feitas pelo Sistema Revalida. Nessa fase de inscrição, também é possível solicitar atendimento especializado e tratamento por nome social. O resultado final deverá ser divulgado em 19 de dezembro.


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros