Por redação
O feriado prolongado no estado é uma oportunidade de descansar e curtir as belezas naturais de Mato Grosso do Sul. O território é cheio de rotas do ecoturismo, que proporcionam um misto de aventura e calmaria. São cachoeiras e locais para fugir da agitação das cidades espalhadas em diversos municípios, desde a capital até o interior.
Em Campo Grande, por exemplo, estão as cachoeiras e trilhas do Inferninho, a “Trilha da Usina”, assim como o tradicional Morro do Ernesto, situado na Fazenda Córrego Limpo e que tem a sua disposição uma cachoeira de quatro metros e duas corredeiras.
Quem quiser curtir um dia tranquilo e de calor na beira do rio pode procurar os balneários de Rio Verde do Mato Grosso, Bonito, Maracaju, Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo e mais diversos municípios. Até a capital conta com localidades próximas, como a Reserva Canindé ou o Ecopark.
Mato Grosso do Sul é um destino turístico verdadeiramente único, que oferece uma mistura da natureza intocada, cultura rica e aventuras emocionantes.
Mais passeios envolvem a Trilha da Conquista, em Sidrolândia, as trilhas da Pintura Rupestre e do Córrego Rico, em Rio Negro, assim como a trilha “Los Pagos”, na cidade de São Gabriel do Oeste.
Em Piraputanga, distrito de Aquidauana, o sul-mato-grossense pode conferir o “Caminho das Antas”, que oferece uma visão sobre um dos morros da Serra de Maracaju, além do “Morro do Paxixi” e a Trilha dos Mirantes.
Mato Grosso do Sul continua a ser um exemplo de como o turismo pode prosperar enquanto protege o meio ambiente e enriquece as comunidades locais.